Flu venceu Grêmio de forma heroica (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Depois de estar perdendo por 3 a 0, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz foi buscar a virada sobre o Grêmio, cedeu o empate e voltou a ficar à frente no placar, para vencer por 5 a 4, em uma partida eletrizante pela terceira rodada do torneio nacional.

Tricolor Gaúcho vai brigar pela classificação na última rodada da fase de grupos da Libertadores, na quarta, quando recebe o Universidad Católica (CHI) em busca de um empate.

A partida havia acabado de começar e os torcedores ainda se acomodavam na Arena, quando Grêmio abriu o placar, aos 5 minutos de bola rolando.

O lance passou pela análise do árbitro de vídeo, que descartou o impedimento apontado pelo bandeirinha.

O Grêmio girava a bola de pé em pé, diante um adversário cabisbaixo e com jogadores calados em campo, com exceção de Rodolfo.

Nove minutos mais tarde, Jean Pyerre, que comandava a criação da equipe, teve a boa atuação premiada com o terceiro gol, após tabelar com André.

A partida já parecia decidida em favor dos gaúchos, mas o Fluminense surpreendeu e conseguiu uma reação no fim da primeira etapa, em apenas dois lances.

O goleiro, no entanto, foi incapaz de impedir o empate de Matheus Ferraz, que, com muita presença de área, aproveitou rebote de cabeceio de Luciano para igualar o placar.

Em lance de bola parada Kannemann agarrou Matheus Ferraz dentro da área e o árbitro Raphael Claus apontou o pênalti, sob muitos protestos dos gaúchos.

Quando tudo parecia caminhar para o empate, Allan lançou bola na área, Kannemann afastou mal e a bola sobrou para Yony González fazer o seu segundo e decretar uma heroica e inesquecível vitória do Flu.

Comentários